Um slogan é uma frase associada a um produto ou a uma marca. A palavra vem da expressão sluagh-ghairm ( pronuncia-se slogorm), um grito de guerra dos gaélicos, povos antigos que habitavam a Grã-Bretanha. Como um grito de guerra, um slogan deve ser curto, sonoro e memorável.
Veja abaixo alguns slogans marcantes na história da publicidade brasileira.
"Bombril. Mil e uma utilidades!"
"Nescau. Energia que dá gosto."
"Com Knorr é melhor!"
"Danoninho: vale por um bifinho."
"Quem pede um, pede bis."
"Coca-cola é isso aí!"
"Cepacol. Quem beija usa."
Essas frases podem ser ditas por um narrador na televisão ou no rádio, ou escritas em jornais, revistas e outdoors.
Você deve conhecer muitos slogans. Eles têm músicas (que se chamam jingles) associadas a eles, por isso são "memoráveis".
(O mundo gira - Mário Quintana) Para quem passa apressado, um guindaste é só um guindaste. "Uma máquina que ergue coisas, oras." Mas o que verá alguém que ousa 'quintanear' esse momento? Um guindaste pode ser tudo, menos um guindaste. A poesia é assim: transforma a realidade e nos faz ver tudo de uma nova forma. Inclusive nós mesmos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nelson Mandela
"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo."
"Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."
"Não há caminho fácil para a Liberdade."
"Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação."
"A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre."
"A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."
Legal Prof!!!Isso mesmo que estava no texto!
ResponderExcluirxD GaBrIeL xD