quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Queda de um anjo

     Ângela era seu nome. Menina doce, meiga e prendada, vivia uma vida calma, tranquila.
     Ângela era bonita. Tinha cabelos cacheados; o famoso e comentado olho verde e um corpo escultural; exatamente o padrão de beleza exigido pela sociedade.
     Todo o bom comportamento, sem traquinagens, maldades ou imoralidades é visto como uma dádiva e, Ângela, com seus dezessete anos, era uma perfeição. Não conversava sobre assuntos pecaminosos. Não desrespeitava ninguém. Não praticava atos feios. Não...não e não! Talvez porque originara de uma família modelo, que não fugia às regras.
     Tristemente, um dia, a tragédia veio bater em sua porta e... Ângela encontrou-se sozinha no mundo.
     Passou o tempo. Sem ter a quem recorrer, deparou-se com a solidão, sentada à mesa de uma boate. A menina doce estava com os lábios encarnados de tanto batom; sua meiguice estava atordoada pelo ambiente cruel, que não conhecera até então. E... de menina prendada passou a ser, com muita amargura, mulher-objeto.
     Drasticamente, Ângela descobriu que haviam ocultado dela o verdadeiro significado da palavra "vida" e chorou lágrimas revoltadas.
     Essa peça teatral que é a vida, nunca deve ser assistida de camarote. Devemos estar preparados para entrar em cena sempre! Se não faremos parte dessa sociedade de anjos caídos.
                            
            (Texto escrito nos anos oitenta - Zorilda da Ro$a Miranda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nelson Mandela

"A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo." "Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." "Não há caminho fácil para a Liberdade." "Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação." "A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre." "A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."